Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

Seis casas correm risco de desabar após cratera abrir em rua de Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações G1 Acre
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Seis casas da Rua Campo Novo, do bairro Airton Sena, em Rio Branco, correm o risco de desabar após uma cratera abrir na rua. Com isso, equipes da Defesa Civil Municipal monitoram a situação para qualquer emergência.

O órgão informou que recebeu seis chamados, entre a quinta (14) e esta sexta-feira (15), de moradores relatando deslizamentos, aberturas de crateras ou problemas com bueiros em regiões do Recanto dos Buritis, Cidade Nova, São Francisco, Airton Sena e Volta Seca.

Nos primeiros dias do ano, Rio Branco já registrou mais de 80 milímetros de chuva.

“Tem um bueiro no bairro Cidade Nova que está causando erosão e o proprietário de uma casa que fica mais próxima nos chamou. Fomos lá e verificamos e se não tiver um adiantamento da erosão não vai atingir a casa dele. Fizemos relatório e vamos ficar em monitoramento para caso seja preciso retirar a família”, destacou o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Cláudio Falcão.

Sobre a Rua Campo Novo, o major explicou que há o comprometimento de parte da via e o órgão pediu a interdição. Apenas carros pequenos são autorizados a passar pelo local.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.