Rio Branco, Acre, 27 de fevereiro de 2021

Sem oxigênio, Manaus transfere 76 pacientes; total pode chegar a 235

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações G1
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mais 12 pacientes com Covid-19, que estavam internados em hospitais de Manaus (AM), foram transferidos para Natal (RN) na noite deste domingo (17). Com o embarque, o número total de pacientes transferidos para outros estados chega a 74. A expectativa do governo é levar 235 pacientes para receber atendimento fora do Amazonas, mas não informa os prazos para essa transferência.

Inicialmente, estava previsto o embarque de 15 pacientes. Depois , a FAB informou que foram embarcados 14 e, agora, 12. Durante a tarde de domingo, outros 15 pacientes embarcaram para João Pessoa. Antes, foram enviados 9 pacientes a Teresina, 23 pacientes a São Luís e 15 para Brasília.

O estado enfrenta colapso no sistema de saúde por falta de oxigênio em hospitais de Manaus, que estão lotados por conta do aumento recorde de internações por Covid. Com o caos na Saúde, pacientes começaram a ser levados a outros estados.

Crise de Oxigênio

O governo do Amazonas publicou no diário oficial do estado, a prorrogação do decreto que suspende as atividades econômicas não-essenciais até o dia 31 de janeiro. O Amazonas registrou 1.277 novos casos de Covid-19 neste domingo. O total de casos confirmados da doença chega a 230.644 casos, segundo o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.