Rio Branco, Acre, 27 de fevereiro de 2021

Servidores do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul são imunizados contra cinco tipos de doença

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com o objetivo de proteger os seus servidores e o público atendido na unidade, o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), realizou nesta sexta-feira, 15, a imunização dos servidores e a atualização das carteiras de vacinação de todos.

As vacinas recebidas pelo grupo foram contra Tétano, Difteria, Hepatite, Febre Amarela, Pneumonia, Rubéola, Sarampo e Cachumba. Segundo a gerente-geral da instituição, Sâmea de Abreu, a ação mostra a responsabilidade em manter os servidores em boas condições de saúde. Sâmea afirmou que foram imunizados todos os funcionários da limpeza, copa, vigilantes, enfermeiros, técnicos e gerência.

“Quero agradecer a equipe do PNI na pessoa da coordenadora, enfermeira Danielle Lima, que prontamente atendeu nosso pedido, fortalecendo a união entre Município e Estado. Com essas parcerias, quem ganha é a população, que terá com certeza um atendimento melhor e mais seguro”, afirmou.

Os servidores afirmaram que, com a ação, estão se sentindo mais seguros para realizar os atendimentos à população, já que muitas vezes as pessoas receiam realizar a doação de sangue, temendo ser contaminadas por algum tipo de doença.

Toda a equipe também realizou doação de sangue Foto: Cedida

Aproveitando o momento da imunização, numa atitude cidadã, todos os membros da equipe realizaram doação de sangue, para ajudar no abastecimento daquele hemonúcleo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.