27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Servidores do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul são imunizados contra cinco tipos de doença

Por

- Publicidade -

Com o objetivo de proteger os seus servidores e o público atendido na unidade, o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), realizou nesta sexta-feira, 15, a imunização dos servidores e a atualização das carteiras de vacinação de todos.

As vacinas recebidas pelo grupo foram contra Tétano, Difteria, Hepatite, Febre Amarela, Pneumonia, Rubéola, Sarampo e Cachumba. Segundo a gerente-geral da instituição, Sâmea de Abreu, a ação mostra a responsabilidade em manter os servidores em boas condições de saúde. Sâmea afirmou que foram imunizados todos os funcionários da limpeza, copa, vigilantes, enfermeiros, técnicos e gerência.

“Quero agradecer a equipe do PNI na pessoa da coordenadora, enfermeira Danielle Lima, que prontamente atendeu nosso pedido, fortalecendo a união entre Município e Estado. Com essas parcerias, quem ganha é a população, que terá com certeza um atendimento melhor e mais seguro”, afirmou.

Os servidores afirmaram que, com a ação, estão se sentindo mais seguros para realizar os atendimentos à população, já que muitas vezes as pessoas receiam realizar a doação de sangue, temendo ser contaminadas por algum tipo de doença.

Toda a equipe também realizou doação de sangue Foto: Cedida

Aproveitando o momento da imunização, numa atitude cidadã, todos os membros da equipe realizaram doação de sangue, para ajudar no abastecimento daquele hemonúcleo.

- Publicidade -
Copiar