24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Acre tem redução de mais de 20% nos acidentes de trânsito em 2020

Por

- Publicidade -

Ainda que a pandemia tenha reduzido a circulação de veículos nas ruas, a continuidade do trabalho de conscientização realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) tem sido importante para a queda de acidentes de trânsito no Acre.

Em Rio Branco a redução no número de acidentes foi de mais de 25%. Foto: Ascom/Detran

De acordo com o levantamento realizado pela Coordenadoria de Engenharia de Trânsito, no ano passado o número de acidentes registrados em todo o estado foi 20,20% menor, se comparado ao ano de 2019.

Em todo o Acre, foram registrados 3.744 acidentes ao longo de 2020. São 948 acidentes a menos que no ano anterior. Em apenas três meses, janeiro, fevereiro e dezembro, o número de ocorrências no trânsito foi maior que em 2020. Nos outros 9 meses do ano, houve redução.

O  número de vítimas fatais cresceu em 2020, contabilizando duas mortes a mais que no ano anterior. No entanto, em razão do aumento da frota de veículos, o índice de vítimas fatais para cada dez mil veículos diminuiu 1,255% se comparado ao ano de 2019.

Rio Branco, capital do estado e maior cidade do Acre, é quem contabiliza o maior número de acidentes de trânsito. A boa notícia é que o registro de acidentes também diminuiu. Em 2019 foram registrados 3.576 acidentes. Já no ano passado, este número caiu para 2.674. uma redução de 25,22%.

“Nós nunca estaremos satisfeitos. O nosso objetivo é reduzir o número de acidentes cada vez mais e zerar as mortes no trânsito. O que nos deixa felizes é perceber que cada vez mais a sociedade tem sido parceira no trânsito e entendido que todos precisam ser responsáveis, do motorista ao pedestre, que o trânsito é feito por todos nós”, explica Taynara Martins, diretora de operações do Detran/AC.

- Publicidade -
Copiar