24.4 C
Juruá
terça-feira, abril 30, 2024

Após 12 dias internado com covid, paciente pede namorada em casamento no dia da alta

Por

- Publicidade -

Magda Karoline foi pedida em casamento pelo namorado, Manoel Neto, na última segunda feira (15) enquanto ele recebia alta hospitalar depois de permanecer 12 dias internado com covid-19

Após dar entrada no hospital com 75% do pulmão comprometido, o analista de sistemas, Manoel Neto, decidiu comemorar a alta hospitalar pedindo a namorada em casamento. Segundo Manoel, foram vários pensamentos que motivaram a decisão. “Quando se encara a morte de frente, a gente começa a ter uma energia diferente para as coisas. É complicado de explicar isso, mas alguma coisa muda dentro do que tu sente, você começa a olhar para o que realmente importa na sua vida, percebe que a vida é curta e não existe amanhã, temos que fazer as coisas agora pois amanhã pode ser tarde demais”, disse Manoel.

Foram doze dias de internação, Magda alternava os cuidados com o noivo com a cuidadora Cíntia que, segundo Manoel, também foi peça fundamental na recuperação da doença. “A Cíntia e Magda me ajudaram muito, sempre me faziam tomar água, comer e tudo isso me ajudou a melhorar”, contou o noivo, explicando que todo o cuidado recebido foi importante para afastá-lo da ala de uti. “Após ver toda essa situação de cuidados e amor, comecei a perceber quem são as pessoas importantes da minha vida”, completou Manoel.

Ainda internado, Manoel decidiu procurar um joalheiro na internet para poder confeccionar as alianças e aguardar o dia da alta. “Quando comecei a recuperar os pulmões, fui na internet procurar contatos de joalheiros e mandei fazer o anel do jeito que ela queria. Foi um desafio mas recebi o anel em um dia e meio”, disse o analista de sistemas.

“Era por volta de 10 horas da manhã quando ele me ligou dizendo que teve alta e estava liberado para eu ir buscá-lo no hospital. Não suspeitava de nada. Eu sabia que quando o paciente tem alta, a equipe do hospital faz um corredor de aplausos para comemorar a vitória do paciente contra a covid-19. Nessa hora ele aparece, me chama e eu pensei que era para agradecer por todo o cuidado, mas ele disse que o momento era propício para aquilo, foi assim que aconteceu”, disse Magda, detalhando como o noivo fez o pedido.

A Crítica

- Publicidade -
Copiar