24.1 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Barco no INSS iniciará atendimentos em Guajará nesta quinta-feira, 25; Vereadora acompanha triagem

Por

- Publicidade -

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomou os atendimentos no município de Guajará. O barco está ancorado no porto já realizando as triagens para agendar os atendimentos, que começarão nesta quinta-feira, 25.

Segundo a vereadora Maria Francisca, mais conhecida como Kika, que está auxiliando a ação, a previsão é de que os atendimentos se estendam até o dia 12 de março. Esse é o terceiro ano consecutivo que a embarcação realiza atendimentos no município.

A recomendação da assistente social e vereadora é para que as pessoas evitem aglomeração.

“Estamos vivendo um ano atípico e que estamos tomando todos os cuidados. Haverá atendimento prévio para não gerar aglomeração, dando preferencias para idosos e mulheres com crianças”.

E acrescentou: “A triagem já está acontecendo aqui mesmo no Porto, estamos com uma equipe da Assistência Social para todos os tipos de benefício. No dia 25 começaremos com atendimentos administrativos que aqueles como salário-maternidade, pensão por morte e aposentadoria rural”.

O atendimento para triagem ocorre até esta quinta-feira, 25, das 7h às 11h. A partir do dia 26, os atendimentos ocorrerão no período da manhã e tarde.

“A previsão é atendimento até o dia 12, mas podemos estender um pouco mais dependendo da necessidade. Pedimos a população de Guajará que venham buscar informações com todos os cuidados, máscaras, álcool em gel e sem aglomerar”.

Com intermédio e apoio da vereadora, os moradores da comunidade do Gama não precisarão se deslocar até o barco. Os atendentes irão até a comunidade fazer a triagem e atendimentos.

- Publicidade -
Copiar