22.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Chuva de mais de 74 milímetros alaga ruas, lojas e derruba muro de escola em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O temporal que atingiu a cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na tarde desta quinta-feira (4), deixou ruas, casas, avenidas e comércios alagados. Um dos pontos mais atingidos foi o Centro do município, inclusive a Praça Orleir Cameli. Parte do muro da Escola de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral caiu durante a chuva.

Lojas e pontos comerciais na Rua Rodrigues Alves ficaram inundados com a água. Segundo a Defesa Civil Municipal, choveu mais de 74 milímetros em pouco mais de duas horas nesta quinta.

Centro de Cruzeiro do Sul ficou alagado com a água da chuva — Foto: Glédisson Albano/Rede Amazônica Acre

A comerciante Gessy Teles Fernandes foi uma das que teve o estabelecimento inundado durante a enxurrada. Ela afirmou que se a chuva tivesse caído em outro horário, com as lojas vazias, o prejuízo teria sido pior.

“Muita chuva e não temos uma estrutura. O Centro se torna uma bacia, porque toda a água desce para cá. Não temos uma estrutura, a água alagou tudo em todo comércio baixo. Entra prefeito e sai prefeito e ninguém olha para cá. Espero que nosso prefeito que entrou agora olhe para as pessoas que pagam aluguel caríssimo e não temos garantia de nada”, reclamou.

Outro prejudicado foi o comerciante João Carneiro. Para ele, a falta de estrutura na cidade é um descaso do poder público. Ele disse que os lojistas estão sofrendo prejuízos desde o início da pandemia e agora mais ainda com a chuva.

“Contribuímos tanto com os impostos do governo, do município. Pagamos aluguel caríssimo nesses prédios e não temos um suporte necessário. Há muito tempo que a gente vem sofrendo, toda vez que chove é um sofrimento”, criticou.

Por Aline Nascimento, do G1 Acre com colaborações do repórter Glédisson Albano, da Rede Amazônica Acre.

- Publicidade -
Copiar