Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Com 296 presos com Covid e 4 mortes pela doença, presídios do Acre seguem com visitas suspensas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta quinta-feira (25), o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou que, 473 servidores, entre policiais penais e técnicos administrativos foram confirmados com Covid-19 e decidiu por continuar a suspensão das visitas nos presídios do estado, por mais 15 dias.

São 433 policiais penais, e 40 servidores administrativos contaminados, sendo cerca de 858 casos notificados entre os servidores, sendo 50 servidores do grupo de risco, segundo o Iapen. Entre os casos confirmados, 437 já receberam alta.

Já entre os aprisionados, foram notificados 463 casos, são 347 presos confirmados no grupo de risco, sendo 296 confirmados com Covid-19. Além disso, o sistema prisional confirmou 263 altas e quatro mortes.

A administração dos presídios declarou que na sexta-feira (26), deverá sair no Diário Oficial do Estado um decreto confirmando mais 15 dias de suspensão. A suspensão das visitas ocorreu a pouco mais de cinco meses, sendo uma medida tomada pela presidência do Iapen antes mesmo que os presídios começassem a registrar os casos de Covid-19 entre os servidores e presos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.