23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Conheça os serviços que o Detran disponibiliza por e-mail durante a pandemia

Por

- Publicidade -

Mesmo após a suspensão do atendimento público presencial por determinação do decreto que colocou o Acre na fase vermelha por conta da pandemia da Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/Ac) mantém o compromisso de buscar alternativas para que os usuários não sejam prejudicados.

Uma das opções para acessar os serviços da autarquia é usar a função de envio de e-mails. São diversos serviços, em que o usuário economiza tempo e ganha comodidade. Como, por exemplo, para o proprietário de veículos que já tem algum processo aberto, a Divisão de Atendimento ao Público-Veículos oferece a opção de verificar a situação do processo.

Quem precisa cancelar o cadastro do registro de autoatendimento por ter cometido algum erro também pode solicitar por e-mail.

Outro setor do Detran que oferece atendimento a distância, por e-mail, é a Coordenadoria de Veículos e Renavam, que possibilita o acesso a registros de declaração, recuperação e devolução de ocorrências de roubo ou furto de veículos, assim como atendimentos a agentes financeiros e empresas registradoras de contratos de gravames financeiros, além do atendimento a despachantes credenciados.

Além desses, diversos outros serviços e informações podem ser acessados via e-mail. A seguir, listamos os principais atendimentos realizados e os respectivos endereços de e-mail:

Serviços de Habilitação

Divisão de Atendimento ao Público CNH

– Ativação de CNH digital;

– Orientação aos usuários e credenciados;

– Outras solicitações.

E-mail: [email protected]

Coordenadoria de Habilitação e Renach

– Efetivação de processos de habilitação e CNHs solicitadas pela internet;

– Cancelamento de processos;

– Lançamento de cursos especializados realizados a distância;

– Esclarecimento de dúvidas referentes a CNHs.

E-mail: [email protected]

Divisão de atendimento ao Público OCA

– Ativação da CNH digital;

– Orientação aos usuários;

– Outras solicitações.

E-mail: [email protected]

Serviços de Veículos

Divisão de Atendimento ao Público Veículos

– Consulta de processos (transferência e 2ª via de CRV);

– Exclusão de cadastros do autoatendimento.

Emails: [email protected] e [email protected]

Coordenadoria de Veículos e Renavam

– Registro de declaração, recuperação e devolução de ocorrências de roubo ou furto de veículos;

– Atendimentos a agentes financeiros, empresas registradoras de contratos de gravames, despachantes credenciados;

– Regularização de veículos com pendências junto ao Sistema Renavam (judiciais, leilão, RFB e outros).

Emails: [email protected] e [email protected]

Divisão de Registro e Licenciamento de Veículos

– Liberação de CRLV-e para impressão pelo Autoatendimento;

– Efetivação de processos e geração do CRV-e;

– Inclusão e exclusão de restrições administrativas.

E-mail: [email protected]

Serviços de Multas

Divisão de Defesa Prévia

– Informações relativas ao andamento de defesas.

E-mail: [email protected]

 Secretaria de Apoio à Jari

– Informações relativas ao andamento de recursos.

E-mail: [email protected]

Secretaria de Apoio ao Cetran

– Informações relativas ao andamento de recursos;

– Informações sobre pedidos de efeito suspensivo.

E-mail: [email protected]

Coordenadoria de Infrações

– Esclarecimento de dúvidas sobre infrações.

E-mail: [email protected]

Prescrição de Multas

– Consulta de processos de prescrição e envio de resposta em caso de autorização expressa do requerente.

E-mail: [email protected]

- Publicidade -
Copiar