Rio Branco, Acre, 4 de março de 2021

Consumo de energia elétrica cai no Acre em janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) em boletim com dados preliminares, divulgado na noite de quarta-feira, 3, o consumo de eletricidade atingiu megawatts médios (MWméd) em janeiro deste ano no Acre, variação negativa de 1% se comparado a dezembro de 2020.

No início da pandemia, em maio de 2020, o consumo de energia no Acre caiu a 111.69 mwatts médios, mas à medida em que a quarentena foi flexibilizando o consumo ia subindo. No fim do ano, a queda começou a se evidenciar novamente e chegou a janeiro marcando, segundo a CCEE, -8% -uma das maiores quedas junto com o Amazonas.

Ao que tudo indica, o endurecimento das medidas sanitárias explicam a redução no consumo de energia elétrica neste início de 2021. Quem mais consumiu em 2020 foi o setor de telecomunicações, que apresentou crescimento de 94% No Acre ao longo do ano. Devido provavelmente à quarentena no setor público, o segmento de serviços foi o que menos consumiu: -37% em dezembro em relação ao mês anterior.

No país foram consumidos 66.261 mwatts médios, crescimento de 1,4% na comparação com igual período de 2020.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.