23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Consumo de energia elétrica cai no Acre em janeiro

Por

- Publicidade -

Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) em boletim com dados preliminares, divulgado na noite de quarta-feira, 3, o consumo de eletricidade atingiu megawatts médios (MWméd) em janeiro deste ano no Acre, variação negativa de 1% se comparado a dezembro de 2020.

No início da pandemia, em maio de 2020, o consumo de energia no Acre caiu a 111.69 mwatts médios, mas à medida em que a quarentena foi flexibilizando o consumo ia subindo. No fim do ano, a queda começou a se evidenciar novamente e chegou a janeiro marcando, segundo a CCEE, -8% -uma das maiores quedas junto com o Amazonas.

Ao que tudo indica, o endurecimento das medidas sanitárias explicam a redução no consumo de energia elétrica neste início de 2021. Quem mais consumiu em 2020 foi o setor de telecomunicações, que apresentou crescimento de 94% No Acre ao longo do ano. Devido provavelmente à quarentena no setor público, o segmento de serviços foi o que menos consumiu: -37% em dezembro em relação ao mês anterior.

No país foram consumidos 66.261 mwatts médios, crescimento de 1,4% na comparação com igual período de 2020.

- Publicidade -
Copiar