Rio Branco, Acre, 24 de fevereiro de 2021

Corpo de Bombeiros realiza ação preventiva de combate à Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Acre vem trabalhando de forma incansável para vencer a pandemia da Covid-19. Após a aprovação e liberação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Estado tem apresentado um bom referencial de conduta em Saúde ao preparar e executar com agilidade o plano emergencial de imunização contra a Covid-19.

Ao mesmo tempo, órgãos estaduais são mobilizados para ajudar na guerra contra o vírus, como é o caso da ação preventiva que o Corpo de Bombeiros tem realizado em municípios acreanos com o objetivo de conscientizar a população a ficar em casa.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Vale do Juruá, tenente Josiene de Souza, explica como funciona a iniciativa: “Todos os dias, a guarnição [equipe] de plantão escolhe de quatro a cinco bairros e, por meio do sistema sonoro da viatura, leva aos ouvintes mensagens de prevenção à pandemia: ‘Fique em casa! Use máscara e álcool em gel!’ O alerta também traz informações sobre o quadro epidemiológico da cidade naquele momento”.

O tenente acredita que a iniciativa tem surtido resultado entre os transeuntes: “O morador vê o carro dos bombeiros e já cria a mentalidade de que a situação é séria; alguns até elogiam a ideia”.

O governo do Acre continua executando todas as medidas possíveis de combate à crise epidemiológica. Nesta semana, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 reclassificou o Estado para o nível de emergência, com Bandeira Vermelha. Com isso, o Estado pretende evitar um possível colapso na rede pública hospitalar e refrear o crescimento do índice de óbitos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.