27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Corpo de Bombeiros realiza ação preventiva de combate à Covid-19

Por

- Publicidade -

O governo do Acre vem trabalhando de forma incansável para vencer a pandemia da Covid-19. Após a aprovação e liberação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Estado tem apresentado um bom referencial de conduta em Saúde ao preparar e executar com agilidade o plano emergencial de imunização contra a Covid-19.

Ao mesmo tempo, órgãos estaduais são mobilizados para ajudar na guerra contra o vírus, como é o caso da ação preventiva que o Corpo de Bombeiros tem realizado em municípios acreanos com o objetivo de conscientizar a população a ficar em casa.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Vale do Juruá, tenente Josiene de Souza, explica como funciona a iniciativa: “Todos os dias, a guarnição [equipe] de plantão escolhe de quatro a cinco bairros e, por meio do sistema sonoro da viatura, leva aos ouvintes mensagens de prevenção à pandemia: ‘Fique em casa! Use máscara e álcool em gel!’ O alerta também traz informações sobre o quadro epidemiológico da cidade naquele momento”.

O tenente acredita que a iniciativa tem surtido resultado entre os transeuntes: “O morador vê o carro dos bombeiros e já cria a mentalidade de que a situação é séria; alguns até elogiam a ideia”.

O governo do Acre continua executando todas as medidas possíveis de combate à crise epidemiológica. Nesta semana, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 reclassificou o Estado para o nível de emergência, com Bandeira Vermelha. Com isso, o Estado pretende evitar um possível colapso na rede pública hospitalar e refrear o crescimento do índice de óbitos.

- Publicidade -
Copiar