28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Cruzeirenses são detidos por descumprirem decreto de isolamento social

Por

- Publicidade -

Com o aumento dos casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul, a prefeitura tem tomado medidas mais rígidas para evitar um colapso total do sistema de saúde. Na tarde da última quarta-feira (10), três pessoas foram detidas por se negarem a cumprir as medidas.

“De acordo com o decreto, estão suspensas todas as atividades físicas e esportivas, inclusive caminhadas. É preciso que todos acatem a orientação para não sofrerem as consequências. A equipe está fazendo seu trabalho para que se possa ter um controle e diminuição dos casos da doença e das internações hospitalares”, explica o coordenador das Ações de Prevenção e Controle do COVID-19 no município de Cruzeiro do Sul, Lindomar Ferreira.

Para assegurar que a população cumpra o decreto, o poder público, por meio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Fiscalização Tributária da Prefeitura, Fiscais da Vigilância Sanitária e Agentes de Trânsito, está realizando blitz de fiscalização durante todo o dia.

De acordo com o artigo 8º, do Decreto nº 103/2021, expedido pelo prefeito Zequinha Lima, “fica proibido a utilização de balneários públicos e particulares de acesso ao público ou não, praças de alimentação, locais para a prática de quaisquer atividades físicas (academia) tanto público como particular, incluindo o bloqueio com cavalete na Av. Mâncio Lima, Aeroporto Velho e similar, utilizado para caminhadas e práticas esportivas, enquanto este estiver em vigência”.

- Publicidade -
Copiar