29.8 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Deputado Gonzaga luta para que Juruá não fique isolada por causa de desabamentos na BR-364

Por

- Publicidade -

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou juntamente com o vice-governador do Acre, Major Rocha (PSL), de uma reunião com a bancada federal do Acre na manhã desta terça-feira (23), em Brasília, para tratar sobre a recuperação da BR-364 entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul.

Participaram da reunião o senador Sérgio Petecão (PSD), deputados federais Jesus Sérgio (PDT), Flaviano Melo (MDB), Mara Rocha (PSDB), Jessica Sales (MDB) e Vanda Milani (Solidariedade).

Gonzaga acompanhou de perto os trechos críticos da BR-364 durante o final de semana onde viajou de carro pela estrada para ir até Cruzeiro do Sul e depois seguir de barco até comunidades atingidas por enchentes em Rodrigues Alves. O deputado já denunciou várias vezes as péssimas condições da rovodia e tem lutado junto aos órgãos competentes para que as empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes realizem um bom serviço na estrada.

Gonzaga aproveitou a reunião para solicitar emendas dos deputados federais para recuperação da BR-364 que está há dois anos sem receber recursos.

Durante a reunião, Gonzaga alertou os parlamentares acreanos e representantes do governo federal sobre a possibilidade de isolamento da região do Juruá caso trechos da BR-364 continuem desmorando. O deputado do PSDB também falou das cabeceiras de pontes que estão danificadas após as águas dos rios baixarem após enchentes na região.

“O trecho entre Sena Madureira e Feijó está ficando crítico. A estrada está desmoronando e desmanchando em alguns lugares após as chuvas e enchentes. Outros pontos só dá acesso em um lado da estrada por conta que a outra parte cedeu. Com as enchentes tem cabeceiras de pontes ficando comprometidas, a de Tarauacá já está danificada, funcionando só uma parte apenas”, disse Luiz Gonzaga.

Gonzaga, que tem como uma de suas bandeiras de mandato o apoio ao desenvolvimento econômico da região do Juruá, mostrou-se preocupado com a possibilidade das cidades acreanas ficarem isoladas via terrestre.

“Se não for feito nada a estrada pode fechar ou ficar em precária condições de acesso. A rodovia é essencial pra população do Juruá. É a única ligação física da região com a capital e o Brasil, além de que quase todo o consumo da região vai através da BR”, afirmou o deputado.

- Publicidade -
Copiar