Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

Deputado Gonzaga luta para que Juruá não fique isolada por causa de desabamentos na BR-364

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações Folha do Acre
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou juntamente com o vice-governador do Acre, Major Rocha (PSL), de uma reunião com a bancada federal do Acre na manhã desta terça-feira (23), em Brasília, para tratar sobre a recuperação da BR-364 entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul.

Participaram da reunião o senador Sérgio Petecão (PSD), deputados federais Jesus Sérgio (PDT), Flaviano Melo (MDB), Mara Rocha (PSDB), Jessica Sales (MDB) e Vanda Milani (Solidariedade).

Gonzaga acompanhou de perto os trechos críticos da BR-364 durante o final de semana onde viajou de carro pela estrada para ir até Cruzeiro do Sul e depois seguir de barco até comunidades atingidas por enchentes em Rodrigues Alves. O deputado já denunciou várias vezes as péssimas condições da rovodia e tem lutado junto aos órgãos competentes para que as empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes realizem um bom serviço na estrada.

Gonzaga aproveitou a reunião para solicitar emendas dos deputados federais para recuperação da BR-364 que está há dois anos sem receber recursos.

Durante a reunião, Gonzaga alertou os parlamentares acreanos e representantes do governo federal sobre a possibilidade de isolamento da região do Juruá caso trechos da BR-364 continuem desmorando. O deputado do PSDB também falou das cabeceiras de pontes que estão danificadas após as águas dos rios baixarem após enchentes na região.

“O trecho entre Sena Madureira e Feijó está ficando crítico. A estrada está desmoronando e desmanchando em alguns lugares após as chuvas e enchentes. Outros pontos só dá acesso em um lado da estrada por conta que a outra parte cedeu. Com as enchentes tem cabeceiras de pontes ficando comprometidas, a de Tarauacá já está danificada, funcionando só uma parte apenas”, disse Luiz Gonzaga.

Gonzaga, que tem como uma de suas bandeiras de mandato o apoio ao desenvolvimento econômico da região do Juruá, mostrou-se preocupado com a possibilidade das cidades acreanas ficarem isoladas via terrestre.

“Se não for feito nada a estrada pode fechar ou ficar em precária condições de acesso. A rodovia é essencial pra população do Juruá. É a única ligação física da região com a capital e o Brasil, além de que quase todo o consumo da região vai através da BR”, afirmou o deputado.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.