Rio Branco, Acre, 24 de fevereiro de 2021

Detran suspende calendário de leilão de veículos 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) informa à população que o calendário de leilões de veículos 2021 encontra-se suspenso devido ao decreto governamental nº 7.849, que atribui a classificação do nível de emergência em bandeira vermelha para todo o estado.

Anteriormente, o órgão havia publicado um cronograma anunciando a realização de 15 leilões em 11 cidades acreanas. Para seguir os protocolos sanitários e evitar a proliferação da Covid-19, os leilões seriam realizados de forma online.

Apesar da adoção de certames online, os servidores do órgão precisam preparar a documentação e avaliação dos veículos presencialmente para a realização do evento. Com a nova classificação em bandeira vermelha, não está sendo possível realizar essas etapas que antecedem o evento.

Os procedimentos para quem arremata um veículo também demandam atendimento presencial, o que contribui para inviabilizar todo o processo.

“Um calendário com novas datas deve ser anunciado assim que a classificação de risco mudar para um nível que permita funcionamento dos serviços não essenciais”, explica o chefe da Divisão de Leilão, Carlos Araújo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.