Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Edvaldo Magalhães: “A organização que eu estou vendo em Cruzeiro do Sul, não vi em nenhum outro município”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com reportagens de Jordano Altheman, do Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) está em Cruzeiro do Sul para prestar solidariedade e apoio aos desabrigados pela cheia do rio Juruá. Edvaldo colocou seu gabinete à disposição para colaborar da forma que for necessário, mediante a crise humanitária vivida no estado do Acre. O parlamentar passou pelos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Jordão.

Segundo Edvaldo, ele não encontrou uma estrutura organizada nos demais municípios como em Cruzeiro do Sul. “Aqui temos um diferencial: uma organização social e solidária, assim como uma prefeitura organizada e disposta a ajudar. Não vi isso em Tarauacá, em Feijó, em Sena Madureira; a capital é o pior dos exemplos, disse”.

A organização da prefeitura tem sido importante para evitar que duas famílias recebam o mesmo benefício, enquanto outras não sejam contempladas. Para tanto, está sendo realizado um cadastro detalhado dos desabrigados.

A quantidade de donativos superou as expectativas da primeira-dama Lurdinha Lima, o que demanda maior grau de organização para distribuí-los de maneira justa.

“O programa já arrecadou um bom montante de roupas, de calçados, de fraldas descartáveis, de kit de higiene, de massa para mingau. A arrecadação está superando nossas expectativas, na proporção e na quantidade de doações. A sociedade cruzeirense está se mobilizando de um modo geral. Estamos em união com as igrejas, com a sociedade civil, com as associações de bairro, com os comerciantes.”

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) deverá chegar no município amanhã (25), trazendo os donativos de seu gabinete. Eles serão disponibilizados para a Campanha Juruá Solidário.

“Essa vinda do deputado estadual Edvaldo Magalhães, juntamente com a deputada federal Perpétua Almeida, que deve vir na quinta-feira, são duas mãos amigas que estão somando nesse momento tão difícil. Porém, com solidariedade da população e a organização do setor público, vamos vencer”, disse o prefeito em exercício Henrique Afonso.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.