26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Edvaldo Magalhães: “A organização que eu estou vendo em Cruzeiro do Sul, não vi em nenhum outro município”.

Por

- Publicidade -

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) está em Cruzeiro do Sul para prestar solidariedade e apoio aos desabrigados pela cheia do rio Juruá. Edvaldo colocou seu gabinete à disposição para colaborar da forma que for necessário, mediante a crise humanitária vivida no estado do Acre. O parlamentar passou pelos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Jordão.

Segundo Edvaldo, ele não encontrou uma estrutura organizada nos demais municípios como em Cruzeiro do Sul. “Aqui temos um diferencial: uma organização social e solidária, assim como uma prefeitura organizada e disposta a ajudar. Não vi isso em Tarauacá, em Feijó, em Sena Madureira; a capital é o pior dos exemplos, disse”.

A organização da prefeitura tem sido importante para evitar que duas famílias recebam o mesmo benefício, enquanto outras não sejam contempladas. Para tanto, está sendo realizado um cadastro detalhado dos desabrigados.

A quantidade de donativos superou as expectativas da primeira-dama Lurdinha Lima, o que demanda maior grau de organização para distribuí-los de maneira justa.

“O programa já arrecadou um bom montante de roupas, de calçados, de fraldas descartáveis, de kit de higiene, de massa para mingau. A arrecadação está superando nossas expectativas, na proporção e na quantidade de doações. A sociedade cruzeirense está se mobilizando de um modo geral. Estamos em união com as igrejas, com a sociedade civil, com as associações de bairro, com os comerciantes.”

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) deverá chegar no município amanhã (25), trazendo os donativos de seu gabinete. Eles serão disponibilizados para a Campanha Juruá Solidário.

“Essa vinda do deputado estadual Edvaldo Magalhães, juntamente com a deputada federal Perpétua Almeida, que deve vir na quinta-feira, são duas mãos amigas que estão somando nesse momento tão difícil. Porém, com solidariedade da população e a organização do setor público, vamos vencer”, disse o prefeito em exercício Henrique Afonso.

- Publicidade -
Copiar