Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Eliane Sinhazique reaparece e “detona” medidas do Comitê Covid-19 do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhazique, reapareceu numa entrevista ao jornalista Antonio Muniz, na TV Rio Branco, e “detonou” as medidas de controle da pandemia adotadas pelo Comitê Covid-19, criado pelo governador Gladson Cameli.

A secretária declarou que a decisão de fazer lockdown no estado, a partir da semana que vem, é uma “insanidade” e é preciso que o estado avalie melhor as decisões que estão sendo tomadas, uma vez que reduzir horário de atendimento aumentaria a aglomeração de pessoas que buscam atendimento no comércio.

“é preciso ter outra visão e ouvir também as pessoas que estão lá na ponta. A gente estava falando da questão da diminuição. Isso é insanidade, Comitê. É preciso aumentar o horário de atendimento. Isso porque o horário de atendimento é limitado. É insanidade. Essa diminuição não é efetiva”, diz a secretária.

“Vamos flexibilizar, vamos raciocinar, vamos ser mais inteligentes neste aspecto. É esse entendimento que está faltando, no meu entendimento”, sugere a secretária ao lembrar que um empresário da rede hoteleira fechou as portas por conta do decreto que suspendeu serviços não essenciais.

Em nota, o Governo do Acre alegou que “a questão ainda está sendo devidamente avaliada junto aos órgãos de saúde e controle do Estado para não causar danos à população e promover a volta do comércio com diligência e responsabilidade”, diz nota pública emitida na última quinta-feira, dia 25, sobre o possível lockdown avaliado pelo governo acreano.

Com informações Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.