25.9 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Eliane Sinhazique reaparece e “detona” medidas do Comitê Covid-19 do Acre

Por

- Publicidade -

A secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhazique, reapareceu numa entrevista ao jornalista Antonio Muniz, na TV Rio Branco, e “detonou” as medidas de controle da pandemia adotadas pelo Comitê Covid-19, criado pelo governador Gladson Cameli.

A secretária declarou que a decisão de fazer lockdown no estado, a partir da semana que vem, é uma “insanidade” e é preciso que o estado avalie melhor as decisões que estão sendo tomadas, uma vez que reduzir horário de atendimento aumentaria a aglomeração de pessoas que buscam atendimento no comércio.

“é preciso ter outra visão e ouvir também as pessoas que estão lá na ponta. A gente estava falando da questão da diminuição. Isso é insanidade, Comitê. É preciso aumentar o horário de atendimento. Isso porque o horário de atendimento é limitado. É insanidade. Essa diminuição não é efetiva”, diz a secretária.

“Vamos flexibilizar, vamos raciocinar, vamos ser mais inteligentes neste aspecto. É esse entendimento que está faltando, no meu entendimento”, sugere a secretária ao lembrar que um empresário da rede hoteleira fechou as portas por conta do decreto que suspendeu serviços não essenciais.

Em nota, o Governo do Acre alegou que “a questão ainda está sendo devidamente avaliada junto aos órgãos de saúde e controle do Estado para não causar danos à população e promover a volta do comércio com diligência e responsabilidade”, diz nota pública emitida na última quinta-feira, dia 25, sobre o possível lockdown avaliado pelo governo acreano.

Com informações Notícias da Hora.

- Publicidade -
Copiar