31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Em Cruzeiro, famílias atingidas pelas cheias participam de atividades culturais

Por

- Publicidade -

Cruzeiro do Sul tem vivenciado momentos difíceis com as cheias dos rios da região, fato que tem ocasionado a saída de diversas famílias de suas casas.

Para levar entretenimento às crianças e também aos adultos que estão nos abrigos provisórios, a Biblioteca Pública Padre Trindade, em ação solidária, planejou atividades artísticas e culturais dirigidas às famílias.

Iniciada na tarde desta quarta feira, 24, na Escola Valério Caldas de Magalhães, a agenda da equipe envolvida é extensa.

Foram momentos de descontração, com informação, apresentação artística infantil e contação de histórias. Houve, também, a atuação divertida dos palhaços Paçoca e Paçoquinha, parceiros da Fundação Elias Mansour.

A coordenadora-geral da biblioteca, Milena Pinheiro, agradeceu a acolhida das famílias que estão nos abrigos e aos encarregados da ação. “Nosso papel é o de buscar minimizar um pouco do sofrimento dessas pessoas, levando nosso carinho e alegria”, observou.

Para a coordenadora, é enorme a satisfação em poder ajudar e participar desse movimento de solidariedade, que envolve ações do governo do Acre, da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, de setores públicos e particulares, assim como a comunidade em geral.

- Publicidade -
Copiar