Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Em Cruzeiro, famílias atingidas pelas cheias participam de atividades culturais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Cruzeiro do Sul tem vivenciado momentos difíceis com as cheias dos rios da região, fato que tem ocasionado a saída de diversas famílias de suas casas.

Para levar entretenimento às crianças e também aos adultos que estão nos abrigos provisórios, a Biblioteca Pública Padre Trindade, em ação solidária, planejou atividades artísticas e culturais dirigidas às famílias.

Iniciada na tarde desta quarta feira, 24, na Escola Valério Caldas de Magalhães, a agenda da equipe envolvida é extensa.

Foram momentos de descontração, com informação, apresentação artística infantil e contação de histórias. Houve, também, a atuação divertida dos palhaços Paçoca e Paçoquinha, parceiros da Fundação Elias Mansour.

A coordenadora-geral da biblioteca, Milena Pinheiro, agradeceu a acolhida das famílias que estão nos abrigos e aos encarregados da ação. “Nosso papel é o de buscar minimizar um pouco do sofrimento dessas pessoas, levando nosso carinho e alegria”, observou.

Para a coordenadora, é enorme a satisfação em poder ajudar e participar desse movimento de solidariedade, que envolve ações do governo do Acre, da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, de setores públicos e particulares, assim como a comunidade em geral.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.