Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Equipe do Ministério da Saúde alinha ações de Saúde em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e do Ministério da Saúde (MS) estão há alguns dias em Cruzeiro do Sul, percorrendo as unidades e alinhando ações para atender as famílias atingidas pelas enchentes. Além disso, estão trabalhando em ações de combate à dengue e a Covid-19.

Segundo o assessor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Ridauto Lúcio Fernandes, a ideia da visita é conhecer de perto a realidade e necessidades da população e do município.

“À medida que vamos conhecendo mais os municípios, a gente vai encontrando dificuldades adicionais que o sistema vivencia. Estamos cientes de que não podemos nos descuidar do interior, por isso viemos e estamos aqui em Cruzeiro do Sul”.

Lúcio destacou o momento grave que o Acre está vivendo devido aos problemas de enchente, dengue, crise migratória e a Covid.

“O Acre hoje é um dos pontos mais importantes no território nacional em termos de atenção por parte do Ministério da Saúde. Por isso estamos aqui com os dois secretários que são voltados especificamente para atenção à saúde, secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde e o secretário Nacional de Atenção Especializada”.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, acompanhou as atividades.

“Estamos visitando in loco as unidades para trazer cada vez mais condições necessárias para atender à população do estado, em especial do Juruá. É uma determinação do governador Gladson Cameli, com toda a equipe de seu governo. A intenção é trazer mais profissionais e equipamentos, como forma de ampliar nossas estruturas”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.