Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Duplo homicídio é registrado na zona rural de Mâncio Lima; Polícia Civil investiga possível execução
  • PRF apreende 240 litros de produtos tóxicos em táxi na BR-317; entenda
  • Diagnóstico tardio: Acre tem alto índice de sequelas graves de hanseníase
  • Em Brasília, Gonzaga participa de agendas em para tratar de aduanas compartilhadas na fronteira e voos internacionais do Acre para o Peru
  • Professora Kelce Nayra é a nova Secretaria de Educação de Rio Branco
  • CB Vida na Comunidade ocorre hoje com serviços de saúde e bem-estar
  • Colisão entre motos deixa dois homens feridos na BR-317, em Assis Brasil
  • Caixa libera vale-recarga do programa Gás do Povo a famílias
  • Sábado deve ser quente e abafado, com sol e chuvas pontuais no Acre
  • Homens são 92% das vítimas de homicídio no Acre em 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Estado adota medida preventiva para evitar colapso do sistema de saúde

Por Redação Juruá em Tempo.4 de fevereiro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A visita da equipe composta por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) ao Juruá, para realizar estudos sobre o quantitativo de leitos de UTI e enfermaria na região, tem sido feita em todas as unidades hospitalares e conta com o apoio das secretarias municipais de saúde.

Segundo o técnico da Sesacre André Ramos, a visita à regional tem caráter preventivo e o órgão do governo estadual pretende, de posse das informações, criar condições para evitar um possível colapso da rede pública hospitalar.

“É nesse planejamento contínuo e implementação de novos leitos que a gente tem trabalhado. Nossa equipe é composta por enfermeiros, médico regulador e fisioterapeuta, e estamos fazendo esta visita, observando a taxa de ocupação de leitos e o tempo de permanência dos pacientes nessas unidades”, relatou.

O técnico ressaltou, ainda, que a gestão do Estado tem se esforçado para dar assistência médica aos acometidos pela Covid-19. “São ações que envolvem uma equipe multiprofissional para que consigamos, num esforço conjunto, fazer uma revisão dos processos de trabalho e aperfeiçoar aquilo que precisa de melhorias”, reforçou.

A coordenadora regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira, Catiana Rodrigues, relata como o Estado vem enfrentando as dificuldades: “Hoje, temos um déficit de médicos em toda a regional. Uns afastaram-se por conta da Covid, outros pediram desligamento, contudo, os atendimentos não cessaram. Além disso, a Sesacre está buscando trazer profissionais de Rio Branco para atuarem no Juruá”.

Catiana também relatou que o Estado planeja, com todas as secretarias e órgãos de controle da região, iniciativas que intensifiquem a fiscalização nos municípios, para conter a pandemia. Ela pede, ainda, a conscientização da população e lembra que ficar em casa é a melhor forma de prevenção.

Fonte: Agência de Notícias do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.