22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

“Eu tive a beira da morte porque me descuidei”, relembra jovem cruzeirense que contraiu a Covid-19 por duas vezes

Por

- Publicidade -

Em um vídeo, produzido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o jovem cruzeirense Ruslan Sena, 31 anos, conta emocionado a batalha que enfrentou quando contraiu pela segunda vez o novo coronavírus.

“Eu me peguei a primeira vez em junho de 2020, me assustei um pouco. Mas, de tanto ouvir falar que em jovens era mais leve, eu me descuidei. Eu saia, bebia, ia para bares. Estive em aglomerações de fim de ano”, relembra Ruslan.

A segunda infecção de Ruslan foi bem mais forte. Devido uma febre muito alta, que não passava, ele foi em busca de atendimento no Hospital do Juruá, quando descobriu que estava novamente com Covid-19.

“Quando eu ia entrando no hospital, tinha uma senhora recebendo a notícia de que seu marido havia falecido e ela não ia nem poder ver o corpo. Nesse momento, pensei que talvez não pudesse mais ver minha filha, minha mãe, meus amigos”, contou emocionado.

Ruslan ficou 19 dias internado em Cruzeiro do Sul. “O pior momento foi quando eu não consegui respirar de jeito nenhum. Eu estava com aparelho de ventilação não invasivo e o enfermeiro disse que eu tinha que ser forte, caso necessário eles iriam me levar para a UTI”, falou emocionado.

Curado, o jovem cruzeirense reforça a orientação de cuidado para todos. “O que eu tenho a pedir é que se previnam com todos os protocolos considerados de segurança: usem máscara, álcool em gel, mantenha o distanciamento, fique em casa, aproveite a sua família e vamos orar por uma cura”, disse.

Confira o vídeo na íntegra:

- Publicidade -
Copiar