23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Feijó perde exames de Covid-19 por bloqueio da BR-364 ocasionado pela enchente

Por

- Publicidade -

Os exames de PCR que detectam a Covid-19 no organismo humano tiveram de ser suspensos no município de Feijó por conta de bloqueio na BR-364 ocasionado pela alagação, mas foram retomados nesta segunda-feira (22). Os exames têm de ser levados para Rio Branco para processamento em laboratórios especializados no prazo de até 48 horas após a coleta do material. Além da questão rodoviária, Feijó sofre com a cheia dos rios Envira e Muru.

O transbordamento do Rio Caeté, na região de Sena Madureira, impediu o translado do material, segundo comunicado da Prefeitura de Feijó. Ao menos 15 amostras foram perdidas, informou ao ac24horas o secretário de Saúde, Eronildo Oliveira.

Mas não é somente este o problema decorrente de sete dias de intensa alagação na cidade. A procura por atendimento médico cresceu 30% nesta alagação e as principais doenças estão relacionadas à água: diarreia e problemas de pele. “As equipes estão realizando atendimentos nos locais alagados”, disse Eronildo.

Quanto a BR-364, cuja situação influencia Feijó, há pelo menos três pontos problemáticos onde a água de rios locais cobriu o leito da rodovia no trecho entre Sena Madureira e Rio Branco. A travessia segue complicada e equipes estão trabalhando para o melhor fluxo de veículos leves e pesados.

- Publicidade -
Copiar