Rio Branco, Acre, 3 de março de 2021

Feijó perde exames de Covid-19 por bloqueio da BR-364 ocasionado pela enchente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações Ac24horas
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os exames de PCR que detectam a Covid-19 no organismo humano tiveram de ser suspensos no município de Feijó por conta de bloqueio na BR-364 ocasionado pela alagação, mas foram retomados nesta segunda-feira (22). Os exames têm de ser levados para Rio Branco para processamento em laboratórios especializados no prazo de até 48 horas após a coleta do material. Além da questão rodoviária, Feijó sofre com a cheia dos rios Envira e Muru.

O transbordamento do Rio Caeté, na região de Sena Madureira, impediu o translado do material, segundo comunicado da Prefeitura de Feijó. Ao menos 15 amostras foram perdidas, informou ao ac24horas o secretário de Saúde, Eronildo Oliveira.

Mas não é somente este o problema decorrente de sete dias de intensa alagação na cidade. A procura por atendimento médico cresceu 30% nesta alagação e as principais doenças estão relacionadas à água: diarreia e problemas de pele. “As equipes estão realizando atendimentos nos locais alagados”, disse Eronildo.

Quanto a BR-364, cuja situação influencia Feijó, há pelo menos três pontos problemáticos onde a água de rios locais cobriu o leito da rodovia no trecho entre Sena Madureira e Rio Branco. A travessia segue complicada e equipes estão trabalhando para o melhor fluxo de veículos leves e pesados.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.