Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

Governo inicia programa de emissão grátis de documento a vítimas das enchentes no Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A cheia do Rio Juruá já afetou quase 30 mil cruzeirenses que tiveram as residências invadidas pelas inundações e mais de sete mil famílias estão vivendo em abrigos, sob tutela do poder público.

São números que refletem uma crise e que acendem um alerta para que todas instituições sociais, públicas ou privadas, se mobilizem para resguardar os direitos humanos dos que estão desfavorecidos. Com base nisso, o governo do Estado, por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil, iniciou, nesta segunda-feira, 22, a ação solidária que permite, a vítimas das alagações em Cruzeiro do Sul, a expedição grátis da carteira de identidade (RG).

Segundo o delegado e responsável pelo programa, Vinícius Almeida, a equipe garante dar celeridade aos trabalhos para que, num curto período de tempo, os documentos estejam disponíveis. “Estamos seguindo a orientação do governador Gladson Cameli. O nosso intuito é de diminuir os prejuízos causados pelas cheias que assolam o nosso estado. Pretendemos, com a mobilização, trazer cidadania e dignidade aos que tanto sofrem neste momento”, afirmou.

O Instituto de Identificação da Polícia Civil pretende beneficiar o maior de número de adolescentes que sofrem com as alagações. Foto: Marcos Santos.

A iniciativa pretende atender cidadãos com idade inferior a 18 anos e conta com a parceria da Prefeitura Municipal da cidade.

“E aqueles que ainda não têm, pois a idade não permitia, a partir de agora serão contemplados. Parabenizo o governador porque essa é uma ideia que traz cidadania para as pessoas”, conclui agradecido o prefeito Zequinha Lima.

A autônoma Glauciane Amaral, abrigada na Escola Dom Henrique Ruth, diz que o governo garante, neste momento, toda assistência que eles precisam. “Agradeço ao governador por tanto nos ajudar! Isso é muito importante porque o momento que estamos passando é muito crítico. Na minha família, quatro filhos meus serão beneficiados”, disse.

Governo garante toda assistência aos que precisam. Foto: Marcos Santos

O Instituto de Identificação se desloca aos abrigos e neles realiza as emissões que pretendem beneficiar número máximo de adolescentes.

  • Por Eliel Mesquita, da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.