Rio Branco, Acre, 1 de março de 2021

Governo instala câmeras de videomonitoramento em unidades prisionais de Tarauacá e Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com o objetivo de combater o crime organizado e proporcionar mais segurança e eficiência nos presídios, o governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), instalou sistema de videomonitoramento nas Unidades Penitenciárias Moacir Prado, em Tarauacá; e Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Cada um dos presídios contará com uma sala de videomonitoramento, o que fortalecerá a logística de segurança no perímetro interno.

Na estruturação do projeto, foram utilizados cabos de fibra ótica e realizado um trabalho de recuperação do circuito fechado de TV (CFTV) antigo. O valor total do investimento é de R$ 669.151,37, oriundos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O sistema da unidade de Cruzeiro do Sul conta com 35 câmeras de alta resolução e dois Speed Dome, que são câmeras com visão de 360°. Já na unidade de Tarauacá, 32 câmeras de alta resolução e um Speed Dome foram instalados.

Para o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Arlenilson Cunha, a instalação do sistema de videomonitoramento, além de representar significativo avanço, contribui no aparato da atividade de policiamento preventivo dos estabelecimentos penais.

“Esta é uma importante ferramenta que o governo do Estado disponibiliza aos policiais penais. Com as salas de videomonitoramento é possível ampliar o campo de visão dos profissionais, bem como a segurança dentro dos presídios”, destaca.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.