Rio Branco, Acre, 4 de março de 2021

Guajará decreta situação de emergência devido à enchente de rios e pede auxílio do Governo do Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Prefeitura de Guajará decretou situação de emergência devido a enchente do Rio Juruá e seus afluentes. Apesar de não informar o número exato, a enchente já atingiu diversas famílias ribeirinhas.

Segundo o coordenador de Defesa Civil do Município, Antônio Silva, a gestão solicitou também um representante do governo para acompanhar a situação de Guajará para agilizar as demandas.

“Pedimos com emergência para o governo não fazer como fez das últimas vezes e mandar ajuda humanitária apenas quando o rio está seco. Já estamos fazendo algumas ações, como a distribuição de cestas básicas para as famílias mais atingidas. Pedimos um servidor para acompanhar a situação do município. Quando mandamos pra lá demora muito, e se essa pessoa estiver aqui, agiliza bastante”.

O prefeito Ordean Silva está acompanhando de perto a situação das famílias, juntamente com sua equipe e com a Defesa Civil.

“Fomos em várias comunidades da nossa região, estamos constantemente orientando e monitorando. Também estamos pedindo para desligar o padrão de energia durante o dia. Muitas pessoas não querem sair das suas casas porque as vezes é muito distante”, acrescentou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.