23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Guajará decreta situação de emergência devido à enchente de rios e pede auxílio do Governo do Estado

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Guajará decretou situação de emergência devido a enchente do Rio Juruá e seus afluentes. Apesar de não informar o número exato, a enchente já atingiu diversas famílias ribeirinhas.

Segundo o coordenador de Defesa Civil do Município, Antônio Silva, a gestão solicitou também um representante do governo para acompanhar a situação de Guajará para agilizar as demandas.

“Pedimos com emergência para o governo não fazer como fez das últimas vezes e mandar ajuda humanitária apenas quando o rio está seco. Já estamos fazendo algumas ações, como a distribuição de cestas básicas para as famílias mais atingidas. Pedimos um servidor para acompanhar a situação do município. Quando mandamos pra lá demora muito, e se essa pessoa estiver aqui, agiliza bastante”.

O prefeito Ordean Silva está acompanhando de perto a situação das famílias, juntamente com sua equipe e com a Defesa Civil.

“Fomos em várias comunidades da nossa região, estamos constantemente orientando e monitorando. Também estamos pedindo para desligar o padrão de energia durante o dia. Muitas pessoas não querem sair das suas casas porque as vezes é muito distante”, acrescentou.

- Publicidade -
Copiar