Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

Into-Ac: referência e compromisso em salvar vidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com a mudança do local de referência para pacientes com suspeita de Covid-19, o Governo do Estado tratou de garantir o suporte para que as instalações do Instituto de Traumatologia o Ortopedia do Acre (Into-Ac) e do hospital de campanha pudessem atender da melhor forma possível seus pacientes.

A estrutura física montada, com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), permiti que em casos de intercorrências como queda de energia no Estado, o hospital possa garantir a assistência aos pacientes, em especial aos que se encontram nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

“O Into-Ac possui dois geradores, usinas de oxigênio e também os backups de oxigênio que são acionados automaticamente, e recebem apenas ajustes de pressão, passando a atender a rede da unidade em casos de intercorrência”, explica o secretário de Saúde Alysson Bestene.

Outro fator importante acrescentado pelo gestor, é que os leitos de UTI possuem nobreaks com duração de até três horas para manter todos os equipamentos em pleno funcionamento.

Os demais pacientes que não estão em UTI e que precisam de apoio para oxigenação também receberam o auxilio necessário das equipes do Into-Ac sendo prestada toda a assistência necessária, com o compromisso maior que é o de salvar vidas.

“Os pacientes que estão em UTI, que por ventura necessitem de oxigenação, antes de serem colocados em ventiladores ou por outros motivos serão, a critério médico, ambuzados [Reanimador Manual] até estabelecer o padrão de oxigenação desejada. Em situações como esta, temos equipes sempre a postos para prestar toda a assistência necessária”, explica, Lorena Seguel, gerente-geral do Into-Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.