25.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Lendas urbanas no mundo

Por

- Publicidade -

Antes de qualquer coisa devo explicar o que me fez trazer isso como tema do texto de hoje; acho que esclarecer sobre os motivos de cada ideia que tenho já se tornou algo tão comum que nenhum leitor se surpreende de ver isso acontecendo mais uma vez. Enfim, podemos dizer que o motivo principal foi a falta de criatividade. Notei que minha coluna estava tendo temas muitos focados em coisas envolvendo pessoas, seus defeitos ou qualquer outra coisa ao redor desse assunto; depois de um tempo, é natural não ter mais o que escrever a respeito disso.

Antes de iniciar esse texto pensei em três temas diferentes. Nenhum deles combinava com os textos que costumo trazer, mas pelo menos pensei que eram interessantes; e aqui veio o fator decisivo. Um fato curioso a respeito do escritor desta coluna é que quando se depara com uma opção de múltipla escolha desse tipo, e está muito indeciso, ele decide no sorteio; então, o tema do texto de hoje foi escolhido apenas porque uma moeda caiu em cara ao invés de coroa.

Isso levou mais tempo do que pensei; mas eu não tomarei mais o seu tempo com explicações. Espero que consigam se entreter com esse texto.

Lendas urbanas podem ser comparadas a desejos. Isso, pelo menos, na minha visão; pois, são histórias contadas, geralmente, em fóruns on-line ou por meio de mídias diversas onde as pessoas que contam, geralmente, consideram como uma possibilidade real. O motivo de eu considerar as lendas urbanas como um tipo de desejo é bem simples: o mundo é um lugar não muito interessante, e dificilmente nos deparamos com eventos tão raros que realmente captem nossa atenção e façam com que nos interessemos por algo. Então, as lendas urbanas são uma espécie de “desejo” em deixar o mundo um lugar mais interessante.

Tendo como um exemplo, poderíamos falar sobre os OVNI (Objetos Voadores Não Identificados). Há um tempo atrás, era comum debater a existência de ETs ou extraterrestres; isso porque, apesar de não termos nenhuma confirmação, ainda havia algumas pequenas provas que sustentavam a ideia de ser real.

Os pensamentos da possibilidade de algo assim ser real entretêm as pessoas. Sinceramente, se o mundo fosse metade do que a internet diz que é, definitivamente, seria um lugar em que as pessoas nunca morreriam de tédio… seria um lugar assustador… mas, isso seria só uma consequência.

Confesso que me diverti bastante fazendo esse texto. É diferente do que eu costumo trazer, mas acredito que não seja uma mudança ruim; afinal, eu não sou o tipo de pessoa que desfruta de assuntos muito sérios. Assim, geralmente, eu prefiro coisas mais interessantes; é diferente de apenas escrever o que quer. Mesmo que seus textos sigam um estilo que goste, é normal escrever sobre assuntos dos quais você mesmo não se interessa tanto. Eu gostaria de vir aqui e escrever sobre Shingeki e o quanto eu odeio a Gabi; mas, infelizmente, esse não é esse tipo de coluna.

Espero que tenham gostado desse tema. Não tem nenhuma mensagem e nem nada do tipo, acho que isso é visível assim que você dá uma rápida olhada, mas espero que tenham conseguido se entreter lendo algo tão aleatório; pelo menos, posso dizer que me diverti escrevendo.

- Publicidade -
Copiar