Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem que incendiou a própria casa para impedir saída da mulher é preso em Cruzeiro do Sul
  • Homem é preso com pistola artesanal no rio Juruá em Cruzeiro do Sul
  • Após roubar panelas, homem volta para buscar mais coisas e é detido por moradores e preso em Rodrigues Alves
  • Homem é preso por falsa comunicação de crime após denúncia de abandono de bebê ser desmentida
  • Governo federal vai reavaliar cálculo das tarifas de pedágio da BR-364 em Rondônia
  • Homem é atacado a golpes de terçado após suposta crise de ciúmes
  • Colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas
  • Jovem sofre corte profundo na perna ao pular muro após se assustar com carro em Rio Branco
  • Grupo UBEC e Colégio Católica São José promovem passeio cultural e de lazer para estudantes
  • Polícia Civil e Força Tática recapturam foragido do presídio Francisco de Oliveira Conde em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, julho 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Médico infectologista alerta para o colapso iminente do sistema de Saúde por conta da covid-19 e da dengue

Por Redação Juruá em Tempo.1 de fevereiro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O médico infectologista, Jenilson Leite, fez um alerta para o aumento dos casos de covid-19 e de dengue em Rio Branco. Ele citou que esteve em várias unidades de saúde neste domingo, inclusive no Pronto Socorro e não havia cadeira para os pacientes. Jenilson pediu que a Secretaria Municipal de Saúde abra, com urgência, as unidades referência para a dengue.

“No pronto socorro hoje estava sem vaga para internar paciente com DENGUE HEMORRÁGICA, não tinha cadeira para o paciente sentar. A secretaria municipal de saúde de Rio Branco precisa com urgência abrir as unidades de referência para dengue”, disse Leite.

 Conhecedor do sistema de saúde do Acre na prática, Jenilson Leite afirmou que “o INTO está saturado, apesar do esforço dos profissionais. Tem mais gente adoecendo do que a capacidade do sistema de atender. Outras doenças também estão matando porque está faltando vagas de UTI para operar pacientes graves de NEUROLOGIA, CARDIOLOGIA entre outros”.

 O médico, que também é deputado estadual, frisou que a adoção de medidas simples, como o uso de máscaras, poderia evitar um colapso no sistema.

 “Enfim, as ações de cunho preventivo poucos estão dispostos a adotar, enquanto isso muita gente morrendo todos os dias. O simples uso generalizado de máscara poderia salvar muita gente enquanto a vacina chega para maioria, mas o Estado perdeu a capacidade de fiscalizar o que é lei”, desabafou o médico.

Com informações do Notícias da Hora.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.