27 C
Juruá
quarta-feira, maio 8, 2024

“Nenhum médico no hospital”, denunciam vereadores após paciente morrer em Porto Walter

Por

- Publicidade -

Os vereadores Rosildo Cassiano (PSD) e Biliarte (PcdoB) denunciam a falta de médicos no único Hospital de Porto Walter, que é administrado pelo Governo do Acre, após uma paciente morrer na madrugada deste Domingo (28). O problema já foi detectado em vistoria feita pela Câmara de Vereadores, e há pelo menos 20 dias a falta de médico compromete o atendimento que deveria ser prestado para a população do município.

“A paciente procurou o hospital por três vezes com muita dor e inchaço no corpo, sem médico para avaliar ela, os plantonistas ligaram para o SAMU em Cruzeiro do Sul, onde o médico prescreveu Dipirona. Na segunda vez foi prescrito outra medicação, mas sem autorização de internação, e ela preferiu ir para casa. Na terceira vez, à noite, procurou novamente o Hospital com muita dor. Ligaram para o SAMU novamente, que orientaram os profissionais a fazer medicação e ela ficar em observação e depois orientada a ir para Cruzeiro do Sul no dia seguinte. Sem médico, o esposo preferiu levar ela para casa, e quando foi de madrugada ela morreu”, denunciam os vereadores.

Na semana passada, os vereadores fizeram vistoria no Hospital e constataram a falta de médicos e outros problemas. A SESACRE é ciente da falta de médicos para atender no hospital.

“O Governo é ciente desses problemas. A gente ver a sensação de impotência nos demais profissionais que não podem fazer absolutamente nada quando chegam os pacientes procurando médico. Será que o Governo vai esperar morrer a segunda, a terceira ou a quarta pessoa para resolver o problema? ”, questionam.

Outro caso é de um jovem baleado, que deu entrada ontem (27), foi regulado ontem à tarde pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para ser atendimento por um médico em Cruzeiro do Sul. Mas o resgate só deve ser feito na manhã de hoje (domingo).

- Publicidade -
Copiar