25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

O cuidado com as atitudes

Por

- Publicidade -

Todos nós, desde que nascemos, estamos sujeitos a viver uma vida em que nossas escolhas afetam nosso futuro. Podemos exemplificar fazendo uma comparação com a dinâmica dos jogos onde todas as nossas decisões mudam o desenvolvimento ou o final que teremos. Tendo isso em vista, é aconselhável que sempre tenhamos cuidado com as escolhas que tomamos por conta das consequências que podem causar.

A nossa sociedade é muito crítica a respeito de qualquer coisa; é principalmente por essa razão que devemos tomar cuidado, não apenas com as decisões que tomamos, como também com a maneira em que agimos. Errar nesse quesito pode gerar consequências a curto e longo prazo; por exemplo: se você tiver o costume de se vestir de maneira estranha, a consequência a curto prazo disso é que você pode ser julgado pelas roupas que usa; agora, se você tem o costume de ter um temperamento explosivo, facilmente se irrita e discute com as pessoas, a consequência a longo prazo é tanto uma má imagem entre as pessoas ao seu redor, quanto também futuros problemas que uma atitude assim poderá causar.

No geral, saber julgar o cenário em que convive é sempre essencial. Medir suas escolhas e comportamento com calma são indispensáveis, independente do que você queira ou acredite. O tempo todo precisamos saber esconder os gostos, crenças ou ideais para nos adaptarmos ao ambiente em que convivemos. Viver uma vida onde se está aberto a todos a respeito de si mesmo é algo possível, mas que vai gerar problemas; e dificilmente você seria capaz de resolver e apenas precisaria aceitar.

Esse texto pode parecer bastante pessimista, e realmente deve ter sido; quando se trata de assuntos desse tipo é importante ver tudo de uma forma realista: e é assim que eu acabei fazendo. Como sempre, esse texto é apenas uma reflexão; cabe aos leitores decidirem o que fazem com o que leem aqui. Espero que tenham gostado desse texto. Pessoalmente, eu gostei bastante dele, além de que foi bem fácil de escrever. Obrigado por lerem mais esse texto.

- Publicidade -
Copiar