23.6 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

O valor de uma existência

Por

- Publicidade -

Tenho ciência que escrever sobre esse estilo de tema não combina comigo; isso pelo menos em partes, pois é algo filosófico demais. Talvez seja algo muito diferente do que costumo escrever; mas por outro lado, meus temas sempre são aleatórios. Sendo assim, penso que está tudo bem escrever sobre isso, mesmo não combinando com o meu estilo.

Hoje eu quero falar sobre o peso de uma existência nesse vasto universo. Fomos lembrados, muitas vezes, do quão grande é o nosso universo e o quão pequenos nós somos em relação a ele; mas dificilmente paramos para pensar sobre isso de forma mais aprofundada.

Para alguns, talvez seja desanimador ouvir isso de alguém, mas a maioria das pessoas nascem e morrem sem terem feito nada de relevante. É algo que não pesa em absolutamente nada no universo em que vivemos, mas até se restringirmos apenas ao nosso planeta, isso também não muda. Poucas são as pessoas que durante suas vidas conseguiram deixar uma expressão tão forte ao ponto de serem reconhecidos por diversas pessoas ao redor do mundo, mesmo após a morte.

A maioria esmagadora se limita a viver para conseguir um emprego decente e viver uma vida tranquila. Mesmo assim, essas pessoas não conseguirão mudar algo ou deixar uma impressão; o mundo vai continuar normalmente, mesmo que essa pessoa, de repente, deixe de existir.

Não estou tentando dizer que todas as pessoas deveriam tentar deixar uma marca na história ou algo desse estilo, é apenas um pensamento. Nós todos somos pequenos demais para o universo que vivemos; e, provavelmente, vamos acabar sem ter relevância nenhuma.

Sinceramente é um pouco frustrante, mas é o tipo de coisa em que você só pode aceitar que é assim que funciona.

Espero que isso não tenha desanimado ninguém; pelo menos, não foi minha intenção. É apenas um pensamento que eu quis trazer, por ter julgado interessante. Talvez para alguns, isso não seja tão legal o quanto foi para mim; mas, pelo menos, espero que tenham tido uma boa leitura.

- Publicidade -
Copiar