23.4 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Pedro Longo diz que boa gestão da pandemia no Acre evitou o colapso no sistema de Saúde

Por

- Publicidade -

Durante a primeira sessão de 2021, o deputado estadual Pedro Longo (PV) disse que o governo do Estado conseguiu preservar a população acreana de uma catástrofe maior, como ocorre em Manaus (AM) e Porto Velho (RO), com a falta de oxigênio e de leitos hospitalares para atender os pacientes acometidos pela covid-19.

“Eu quero fazer esse registro, nós conseguimos no Acre preservar uma situação, conseguimos assegurar que a nossa população não passasse percalços piores. Sabemos que nosso Estado tem limitações financeiras, de logística, os insumos são caros. Quero dizer que da minha parte, o senhor governador conte com nosso apoio efetivo”, disse Longo.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou estar preocupado com o fim do pagamento do auxílio emergencial do governo federal. Ele frisou que o corte no programa emergencial agravou a crise gerada pela pandemia. “Isso traz uma preocupação imensa. Como essas pessoas vão colocar alimento em sua mesa? Acho que essa deve ser uma preocupação desse Poder”.

- Publicidade -
Copiar