Rio Branco, Acre, 1 de março de 2021

Pedro Longo pede que políticos façam trégua e cuidem do povo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado estadual Pedro Longo (PV) fez nesta terça-feira, 9, um pronunciamento enfático na ALEAC pedindo que toda classe política, independentemente de ser oposição ou situação faça uma trégua nas disputas políticas e se una para minorar as dificuldades da população.

“São muitos problemas e desafios juntos: alagação, epidemia de dengue, pandemia da Covid com falta de leitos e atrasos na vacinação, enquanto isso alguns querem ficar discutindo quem vai concorrer para que cargo em 2022. Isto não está certo. Precisamos nos unir para remarmos todos para o mesmo lado”, propôs o deputado.

Para Longo, pelo menos no primeiro semestre deste ano as diferenças políticas de ideológicas devem ficar de lado para que os Poderes e partidos se unam na busca por soluções práticas para a população.

Entre os problemas apontados pelo parlamentar estão a falta de vacinas e a demora na utilização das poucas disponíveis, principalmente em Rio Branco, além das dificuldades dos municípios de lidarem com o surto de dengue e as alagações.

Parceria com o Instituto Butantan para vacinar toda a população

O parlamentar chegou a sugerir ao Governador que proponha ao Instituto Butantan que repitam no Acre o estudo que está sendo desenvolvido no Município de Serrana na região de Ribeirão Preto em São Paulo, em que se pretende vacinar toda a população para um estudo médico-científico sobre os impactos na transmissão da Covid.

Por fim Pedro Longo pediu uma atenção redobrada com a situação do Juruá “tenho recebido notícias alarmantes sobre a situação de Cruzeiro do Sul e região – faltam médicos, enfermeiros, leitos e a demanda só aumenta, assim como as mortes. A situação é realmente de colapso”, completou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.