28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Polícia Federal incinera quase meia tonelada de droga em Rio Branco

Por

- Publicidade -

A Polícia Federal incinerou, na manhã desta terça-feira (23), quase meia tonelada de drogas apreendida em operações policiais. A incineração foi em uma cerâmica na Rodovia AC-90, em Rio Branco.

Eram cocaína, maconha e folhas de coca apreendidas em operações das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil que acabaram com prisões em flagrante.

No ato, estavam policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência Regional de Polícia Federal no Acre.

O procedimento foi coordenado pela Polícia Federal, com a participação de autoridades representando o Poder Judiciário, os ministérios públicos Estadual, Federal e a Vigilância Sanitária.

“Muito embora as apreensões de drogas ocasionem relevante prejuízo aos traficantes, a Polícia Federal tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas à prática do crime de tráfico de drogas, com o objetivo de desarticula-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas”, diz a nota.

No início deste mês, a PF também incinerou cerca de 140 quilos de drogas apreendidas em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A polícia informou que entre o material incinerado havia maconha, cocaína e pasta base de cocaína.

Fonte: G1 Acre.

- Publicidade -
Copiar