Rio Branco, Acre, 3 de março de 2021

Polícia Federal incinera quase meia tonelada de droga em Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Federal incinerou, na manhã desta terça-feira (23), quase meia tonelada de drogas apreendida em operações policiais. A incineração foi em uma cerâmica na Rodovia AC-90, em Rio Branco.

Eram cocaína, maconha e folhas de coca apreendidas em operações das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil que acabaram com prisões em flagrante.

No ato, estavam policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência Regional de Polícia Federal no Acre.

O procedimento foi coordenado pela Polícia Federal, com a participação de autoridades representando o Poder Judiciário, os ministérios públicos Estadual, Federal e a Vigilância Sanitária.

“Muito embora as apreensões de drogas ocasionem relevante prejuízo aos traficantes, a Polícia Federal tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas à prática do crime de tráfico de drogas, com o objetivo de desarticula-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas”, diz a nota.

No início deste mês, a PF também incinerou cerca de 140 quilos de drogas apreendidas em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A polícia informou que entre o material incinerado havia maconha, cocaína e pasta base de cocaína.

Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.