23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Polícia Militar realiza operações no centro e nos balneários de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Com o decreto de bandeira vermelha e comércio parcialmente fechado, a atenção das autoridades de Saúde, e da própria população se voltam para os balneários; onde, na primeira fase da pandemia, ocorreram muitas aglomerações.

A fim de garantir o cumprimento do decreto e a efetividade das medidas de distanciamento social, o sexto batalhão da Polícia Militar disponibilizou uma guarnição para prevenir e reprimir aglomerações no principal balneário da cidade: o igarapé preto.

A Polícia Militar tem realizado operações conjuntas com a Secretaria Municipal de Saúde a fim de garantir o cumprimento das medidas em várias partes da cidade; em especial, no centro da cidade, pois ainda há resistência por parte dos comerciantes e população em geral.

“ As operações conjuntas de visita ao comércio central da cidade é para garantir o cumprimento do decreto governamental, e tem o objetivo de frear o crescimento da COVID. Vemos que o hospital já está em sua carga máxima e que não está mais suportando pessoas enfermas”, disse o oficial, coordenador da operação, Daniel Teixeira.

“Nesse primeiro momento vamos fazer primeiro a conscientização; se continuar, infelizmente, teremos que levar para uma esfera criminal e fazer as conduções devidas”, concluiu o oficial.

- Publicidade -
Copiar