Rio Branco, Acre, 3 de março de 2021

“Pouco provável”, diz gerente de posto de Cruzeiro do Sul sobre redução da gasolina nas refinarias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com reportagens de Beatriz Santos, do Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após o aumento passado pela Petrobras, a gasolina passou a custar R$ 6,35 em Cruzeiro do Sul. O aumento pegou de surpresa tanto os empresários como os motoristas, que estão tendo que desembolsar muito dinheiro para circular na cidade.

Segundo o gerente de um posto de combustível, Arenilson Paixão, a possibilidade de haver redução no preço do combustível nas refinarias é muito pequena. Só esse ano foram quatro aumentos.

“É pouco provável que aconteça, mas é nossa expectativa como revendedores e como cliente. A gente acredita que a Petrobras possa adotar uma política que a gente consiga minimizar esses impactos. Queremos ver até onde podemos segurar, mas infelizmente é aquela cadeia. Já tivemos dois aumentos que não foi repassado aos clientes. Esse foi um aumento muito significativo 10% na gasolina e 15% no diesel. Isso elevou o preço de compra pra nós”.

A situação para quem precisa de veículo para trabalhar também piorou. É o que conta o servidor público, Erenildo Alves, de 55 anos. “É um absurdo esse valor. Se para moto é pesado, imagina para quem tem carro”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.