23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

“Pouco provável”, diz gerente de posto de Cruzeiro do Sul sobre redução da gasolina nas refinarias

Por

- Publicidade -

Após o aumento passado pela Petrobras, a gasolina passou a custar R$ 6,35 em Cruzeiro do Sul. O aumento pegou de surpresa tanto os empresários como os motoristas, que estão tendo que desembolsar muito dinheiro para circular na cidade.

Segundo o gerente de um posto de combustível, Arenilson Paixão, a possibilidade de haver redução no preço do combustível nas refinarias é muito pequena. Só esse ano foram quatro aumentos.

“É pouco provável que aconteça, mas é nossa expectativa como revendedores e como cliente. A gente acredita que a Petrobras possa adotar uma política que a gente consiga minimizar esses impactos. Queremos ver até onde podemos segurar, mas infelizmente é aquela cadeia. Já tivemos dois aumentos que não foi repassado aos clientes. Esse foi um aumento muito significativo 10% na gasolina e 15% no diesel. Isso elevou o preço de compra pra nós”.

A situação para quem precisa de veículo para trabalhar também piorou. É o que conta o servidor público, Erenildo Alves, de 55 anos. “É um absurdo esse valor. Se para moto é pesado, imagina para quem tem carro”.

- Publicidade -
Copiar