23.6 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeito Zequinha pede ajuda no Ministério da Agricultura para produtores atingidos por enchente

Por

- Publicidade -

Durante agenda em Brasília, o Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima, acompanhado do Secretário de Planejamento Paulo Roberto, esteve reunido com o assessor da secretaria executiva da Agricultura, Samir Pinheiro, para buscar ajuda para os produtores que tiveram perdas nas plantações e criações, após serem afetados com a enchente.

Em Cruzeiro do Sul, a subida repentina das águas no Rio Juruá, Valparaíso, Mirim, Liberdade, Lagoinha e Santa Rosa, afetou a produção dos agricultores e ribeirinhos, que residem às margens dos mananciais, com prejuízos incalculáveis.

“Tivemos muitos prejuízos na agricultura daquelas pessoas que tiveram suas casas alagadas, na produção, na área de hortifrutigranjeiro, com o gado bovino, os prejuízos são enormes, por isso viemos aqui pedir essa ajuda através do Ministério da Agricultura, para saber de que forma podemos ter essa ajuda do Governo Federal para essa área tão importante no nosso município”, disse o prefeito.

O Assessor da secretaria executiva da agricultura em Brasília, Samir Pinheiro, garantiu que o Ministério dará todo suporte necessário para o município diante deste momento emergencial, para ajudar os produtores.

“Nos reunimos com o secretário de planejamento de Cruzeiro do Sul e com o prefeito Zequinha, que trouxeram as demandas da cidade. A Ministra Tereza Cristina como o nosso secretário Marcos Monte tem esse compromisso com o agronegócio, e eu sendo do Acre, estou aqui para ajudar tanto o Acre como os demais estados do país”, enfatizou o assessor da secretaria executiva da agricultura em Brasília.

- Publicidade -
Copiar