Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Segunda etapa de reforma e ampliação do hospital em Mâncio Lima é iniciada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com a reforma do Bloco B já concluída, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), iniciou esta semana a segunda e última etapa de reforma e ampliação do Hospital Dr. Abel Pinheiro, localizado em Mâncio Lima. Para isso, o Bloco A foi desativado e o atendimento transferido para o Bloco B, que já está em funcionamento.

A obra está orçada em cerca de R$ 2,8 milhões e parte do recurso investido é fruto de emenda parlamentar do deputado Alan Rick. Uma equipe de fiscais da Secretaria de Estado de Infraestrutura esteve no local, nesta quinta-feira, 25, para verificar o andamento das obras.

“A obra foi uma determinação do governador Gladson Cameli e dividida em duas etapas. A primeira já foi concluída e a segunda se iniciou nesta última quinta-feira, quando estivemos no hospital para uma visita técnica e fiscalização do processo. Todo o bloco que vai passar por reforma já foi desativado e parte dele demolida para o início dos trabalhos”, explicou Nara Gleid, fiscal da Seinfra.

Serão revitalizados parte da cobertura, forro, piso, revestimento das paredes e esquadrias, também serão reformuladas as divisões, aproveitando melhor os espaços, reformados os banheiros, portas e janelas, além da pintura e demarcação dos espaços de mobilidade destinados a deficientes físicos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.