32.2 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Segunda etapa de reforma e ampliação do hospital em Mâncio Lima é iniciada

Por

- Publicidade -

Com a reforma do Bloco B já concluída, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), iniciou esta semana a segunda e última etapa de reforma e ampliação do Hospital Dr. Abel Pinheiro, localizado em Mâncio Lima. Para isso, o Bloco A foi desativado e o atendimento transferido para o Bloco B, que já está em funcionamento.

A obra está orçada em cerca de R$ 2,8 milhões e parte do recurso investido é fruto de emenda parlamentar do deputado Alan Rick. Uma equipe de fiscais da Secretaria de Estado de Infraestrutura esteve no local, nesta quinta-feira, 25, para verificar o andamento das obras.

“A obra foi uma determinação do governador Gladson Cameli e dividida em duas etapas. A primeira já foi concluída e a segunda se iniciou nesta última quinta-feira, quando estivemos no hospital para uma visita técnica e fiscalização do processo. Todo o bloco que vai passar por reforma já foi desativado e parte dele demolida para o início dos trabalhos”, explicou Nara Gleid, fiscal da Seinfra.

Serão revitalizados parte da cobertura, forro, piso, revestimento das paredes e esquadrias, também serão reformuladas as divisões, aproveitando melhor os espaços, reformados os banheiros, portas e janelas, além da pintura e demarcação dos espaços de mobilidade destinados a deficientes físicos.

- Publicidade -
Copiar