Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

Segurança Pública do Acre recebe mais de R$ 296 mil em equipamentos oriundos do governo federal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para reforçar as ações de segurança na região da fronteira com o Peru, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu neste domingo, 21, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) materiais e equipamentos de proteção e controle de distúrbio civil. Os materiais totalizam o valor de R$ 296.824,76 e serão utilizados pela tropa de choque da Polícia Militar.

Os materiais foram solicitados pela Sejusp e doados pela Secretaria Nacional, por meio do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP). Entre os 1.464 itens doados, estão luvas táticas antichamas, máscaras contra gases e protetores.

Os secretários titular e adjunto de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos e Maurício Pinheiro, receberam o material no aeroporto de Rio Branco e a logística de entrega em Assis Brasil foi feita com auxílio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

O secretário Paulo Cézar Santos ressaltou a parceria entre os governos estadual e federal, no sentido de buscar fortalecer a segurança da fronteira, atentando para a problemática da crise humanitária instalada na região. “Esse material fortalece ainda mais o trabalho dos nossos policiais. Com as ferramentas à disposição, esses profissionais estão preparados para atuar em qualquer situação”, afirmou.

O governador do Acre, Gladson Cameli, esteve no município de Assis Brasil, onde acompanhou a crise migratória na fronteira com o Peru, e reforçou que o Estado continuará prestando toda assistência humanitária aos estrangeiros. Na ocasião, dialogou com os imigrantes e escutou as principais demandas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.