Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Câmeras registram momento em que pastor é atropelado por jovem sem habilitação em Rio Branco
  • Tragédia: pastor morre atropelado, na frente da igreja, após sair do culto em Rio Branco
  • Em Cruzeiro do Sul, homem embriagado é ‘pego’ em blitz e quase colide em viatura
  • Morre aos 73 anos o indigenista Txai Macedo, em Cruzeiro do Sul
  • Amor de décadas: idosa recebe flores do marido após alta hospitalar; veja vídeo
  • ‘Cinderela?’ Delegado usa chinelos para identificar suspeitos; veja vídeo
  • Filha conta a pai sobre 1º lugar em Medicina e todos choram em bar
  • Michelle Bolsonaro diz: “Meu futuro político entrego nas mãos de Deus”
  • ‘Minha Primeira Arma’: projeto prioriza baixa renda e morador de área violenta
  • Brasil inicia pagamento do seguro-defeso 47 mil pescadores artesanais
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Sistema de saúde entra em colapso em Rondônia

Por Redação Juruá em Tempo.9 de fevereiro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O sistema de saúde entrou em colapso em Rondônia e pacientes estão sendo transferidos para outros estados.

Todos os 291 leitos de UTI da rede pública estão ocupados e o governo de Rondônia diz que não há mais como aumentar o número de vagas.

“Nós atingimos o nosso limite. É o pior. Nos não temos mais perspectiva de criar novos leitos. Nem que apareçam muitos médicos não tem mais estrutura física para aumentar”, diz o secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo.

Vinte e seis pessoas aguardam por vagas em UTIs em Rondônia. Vinte e sete pacientes graves já foram transferidos para outros estados, como Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Márcio mora em Ji-Paraná, região central de Rondônia. A mãe dele está com Covid-19 e foi transferida para um leito em Campo Grande.

“As notícias são boas porque ela está estável, reagindo ao tratamento, e a gente crê que num futuro breve a minha mãe volte ao estado de Rondônia com muita saúde para gente poder continuar com a vida, que é o que precisamos”, diz o músico Márcio Navarro.

A média de mortes por Covid em Rondônia é de 132 a cada 100 mil habitantes. Acima da média brasileira, de 110 mortes a cada 100 mil pessoas.

A esperança para sair do caos é a vacinação, que anda a passos lentos. Rondônia recebeu no domingo (7) mais 36, 6 mil doses da CoronaVac. Elas serão distribuídas nos 52 municípios. A capital deve concluir a vacinação de idosos com mais de 80 anos.

Com o novo lote, Porto Velho deve começar a vacinar os idosos acamados, desde que os familiares solicitem a presença das equipes de saúde em casa.

Fonte: Jornal Nacional.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.