Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021

Uma década depois, Corinthians pode se vingar do Vasco por derrota em 2007

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Hoje, às 16h (horário de Brasília), Corinthians e Vasco medem forças na Neo Química Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No meio da tabela, o Timão ainda tem chances matemáticas de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada. Além disso, o clube do Parque São Jorge tem a oportunidade de vingar o adversário pelo ocorrido na temporada 2007.

Rebaixado naquele ano, o Corinthians encontrou o Vasco no Pacaembu nesta mesma rodada. Foi o último jogo em casa na temporada, e poderia representar a salvação da equipe. Naquela ocasião, no entanto, o time do Parque São Jorge foi derrotado em casa, por 1 a 0, e deu um passo importantíssimo para sua queda à Série B do Brasileirão. Na última rodada, o Timão visitou o Grêmio, empatou em 1 a 1, e terminou o Brasileirão na 17ª colocação.

Naquela noite, mais de 34 mil corintianos assistiram a partida no Pacaembu e se frustraram com o triunfo vascaíno. Embora a equipe comandada por Nelsinho Baptista tenha criado boas oportunidades de gol, foi o Vasco – que não tinha pretensão alguma na reta final do Brasileirão – quem marcou com Alan Kardec. A partida foi decisiva para a confirmação do rebaixamento quatro dias depois.

Agora, o Corinthians tem a chance de vingar a dolorida derrota. Afinal, o Vasco está brigando ponto a ponto com Goiás e Bahia pela permanência na Série A. O jogo é decisivo para o Cruz-maltino, que tem um confronto direto na última rodada do Brasileirão, e precisa somar pontos na Neo Química Arena.

O elenco comandado por Vagner Mancini ainda mantém esperanças de garantir uma vaga na Copa Libertadores. Para isso, o Timão precisa vencer o Vasco hoje, o Internacional no meio da semana, e torcer por seguidos tropeços de Santos e Athletico-PR nas duas próximas rodadas. As chances de classificação são de apenas 4,5%.

Para esta partida, o Corinthians deve ter uma equipe praticamente completa. A única dúvida é o volante Gabriel, que trata de problemas musculares. No mais, todo o elenco está à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Vasco na Neo Química Arena.

Fonte: UOL.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.