23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Uma década depois, Corinthians pode se vingar do Vasco por derrota em 2007

Por

- Publicidade -

Hoje, às 16h (horário de Brasília), Corinthians e Vasco medem forças na Neo Química Arena, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No meio da tabela, o Timão ainda tem chances matemáticas de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada. Além disso, o clube do Parque São Jorge tem a oportunidade de vingar o adversário pelo ocorrido na temporada 2007.

Rebaixado naquele ano, o Corinthians encontrou o Vasco no Pacaembu nesta mesma rodada. Foi o último jogo em casa na temporada, e poderia representar a salvação da equipe. Naquela ocasião, no entanto, o time do Parque São Jorge foi derrotado em casa, por 1 a 0, e deu um passo importantíssimo para sua queda à Série B do Brasileirão. Na última rodada, o Timão visitou o Grêmio, empatou em 1 a 1, e terminou o Brasileirão na 17ª colocação.

Naquela noite, mais de 34 mil corintianos assistiram a partida no Pacaembu e se frustraram com o triunfo vascaíno. Embora a equipe comandada por Nelsinho Baptista tenha criado boas oportunidades de gol, foi o Vasco – que não tinha pretensão alguma na reta final do Brasileirão – quem marcou com Alan Kardec. A partida foi decisiva para a confirmação do rebaixamento quatro dias depois.

Agora, o Corinthians tem a chance de vingar a dolorida derrota. Afinal, o Vasco está brigando ponto a ponto com Goiás e Bahia pela permanência na Série A. O jogo é decisivo para o Cruz-maltino, que tem um confronto direto na última rodada do Brasileirão, e precisa somar pontos na Neo Química Arena.

O elenco comandado por Vagner Mancini ainda mantém esperanças de garantir uma vaga na Copa Libertadores. Para isso, o Timão precisa vencer o Vasco hoje, o Internacional no meio da semana, e torcer por seguidos tropeços de Santos e Athletico-PR nas duas próximas rodadas. As chances de classificação são de apenas 4,5%.

Para esta partida, o Corinthians deve ter uma equipe praticamente completa. A única dúvida é o volante Gabriel, que trata de problemas musculares. No mais, todo o elenco está à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Vasco na Neo Química Arena.

Fonte: UOL.

- Publicidade -
Copiar