24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

“A cloroquina é utilizada para muitos fins, mas não é eficaz para a Covid-19”, diz vereadora Michelle

Por

- Publicidade -

Durante a participação do prefeito Tião Bocalom na sessão desta terça-feira (9) na Câmara de Rio Branco, a vereadora Michelle Melo (PDT), que também é médica de família e comunidade, foi bastante incisiva em suas críticas contra a disponibilização da cloroquina em postos de saúde do Município para pacientes com covid-19, como propõe a prefeitura de Rio Branco por meio dos kits covid.

A parlamentar lembrou que não há comprovação científica de que a cloroquina combate o vírus. Ela citou que a Anvisa não reconhece esse medicamento como parte do tratamento contra a covid-19.

Em suas redes sociais após a sessão, Michelle Melo reafirmou seu posicionamento e voltou a lamentar a postura negacionista dos gestores da prefeitura.

“O que salva pessoas de morrer pela COVID 19 é o uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social, médicos nos postos de saúde perto da sua casa 24 horas por dia 7 dias da semana e a vacina! Não sou eu que digo, é toda a sociedade científica! A cloroquina é utilizada pra muitos fins, mas comprovadamente não é eficaz para s COVID 19! Eu como médica adoraria que fosse, é angustiante não ter um tratamento precoce! É angustiante ver pessoas morrendo todo dia. Mas vamos fazer o que tem que ser feito! Colocar médicos nos postos e abrir 7 dias da semana 24 horas por dia! Vamos colocar os agentes comunitários para ir nas casas e identificar os casos suspeitos! Vamos entregar máscaras para a população e conscientizar sobre o uso! Vamos vacinar para que ninguém morra mais de COVID 19 grave”, afirmou.

Bocalom reconhece que cloroquina não tem comprovação científica, mas diz que medicamento será disponibilizado em postos de saúde

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reafirmou durante a sessão que o kit covid com hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina vai ser disponibilizado nos postos de saúde da Capital apesar da não comprovação científica de que esses medicamentos curam a covid-19.

“Evidentemente que não está reconhecida ainda pela saúde mundial, mas as evidências existem basta ver os casos que existem em nível de Brasil. Como não tem nenhum remédio que cura, mas temos diversos exemplos. Já vinha sendo aplicado aqui em Rio Branco na Maria Barroso. Existem muitas evidências. A gente vai continuar usando no protocolo”, afirmou.

  • Luciano Tavares, do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar