26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

A despreocupação com o vírus

Por

- Publicidade -

Estamos vivendo em um momento bastante delicado atualmente; onde as pessoas precisam manter o distanciamento social devido a um vírus facilmente transmissível que já causou a contaminação e morte de milhares de pessoas. Esse foi o cenário que marcou o ano de 2020; e, infelizmente, continua atualmente.

Bom, duvido que tenha alguém que ainda não tenha conhecimento sobre o que está acontecendo e do nível de perigo que estamos lidando. Com certeza não é algo onde é necessário entrar em pânico; mas, certamente, também não é algo que deva ser simplesmente ignorado – como se não fosse nada demais; mas, infelizmente, é o que está acontecendo. Sinceramente é surpreendente que ainda haja pessoas vivendo normalmente apesar de tudo o que está acontecendo.

Parece que as pessoas passaram a ignorar que existe um vírus perigoso, e estão vivendo como se estivesse tudo bem. Isso é um problema! O que você faz individualmente é algo que só interessa a você; mas, nesse caso, você não é a única pessoa envolvida nisso. Caso você esteja contaminado, a sua família corre tanto perigo quanto você.

Esse texto é algo para tentar alertar algumas pessoas a respeito desse problema. Eu sei que têm coisas em que precisamos fazer, mesmo durante a quarentena, como trabalho e coisas assim. Apesar disso, sair apenas por querer é algo que se deve evitar. Tenha em mente que os números de contaminados e mortos estão tão altos, justamente por pessoas que acreditam que o vírus nunca irá afetá-los.

Espero que tenham tido uma boa leitura. Eu, sinceramente, entendo as pessoas que não conseguem ficar em casa depois de tanto tempo de quarentena, não vou dizer para vocês ficarem em casa; afinal, vocês são livres para fazerem o que bem quiserem. Mesmo assim, pelo menos, estejam preparados para possíveis consequências que vem com essa liberdade.

Percebi um pouco tarde o quão sério eu pareci nesse texto. Sinceramente, essa não era a intenção, mas acho que quando se trata de um assunto sério é meio difícil não parecer sério. De qualquer forma, apenas tome cuidado com o que você faz. Seria ruim se um leitor meu pegasse o vírus e ficasse impossibilitado de ler os meus textos.

- Publicidade -
Copiar