28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

A perda de entes queridos

Por

- Publicidade -

É perfeitamente comum haver fatalidades ao redor do mundo, pessoas perdendo familiares ou pessoas com quem convive. Isso é algo que acontece diariamente. Mesmo assim, ver alguém perdendo um familiar é diferente quando você mesmo perde alguém. Eu acredito que não seria ruim trazer um texto a respeito disso.

Esse é um tema um pouco mais sério do que os que costumo trazer; mesmo assim, considero que esse tema se encaixa bastante com a nossa situação atual. Tendo isso em mente, fazer um texto desse tema seria mesmo inevitável; simplesmente a ideia viria em algum momento. De qualquer forma, eu não pretendo tomar muitas linhas com essas explicações.

Quando se trata de perdas o que mais precisamos falar a respeito é sobre como, geralmente, lidamos com isso. Alguns choram, outros entram em melancolia; mas, independentemente de cada um, o sentimento de tristeza pesa sobre todos.

Tenha em mente que as pessoas pensam de maneiras diferentes. Não importa o quão parecido alguém seja com outra pessoa; no final, cada um pensa de maneira única. Sendo assim, as pessoas também sofrem de maneiras diferentes. Não é porque alguém não chore ou chore menos, quando comparado a outra pessoa, que signifique que não se importe, que não ame, que não esteja sentido a perda, que não esteja sofrendo.

Se me perguntassem se há uma forma de controlar essas emoções eu diria que é impossível; pelo menos, para a maioria das pessoas. O máximo que pessoas nessas condições poderão fazer é cuidar para não deixar esse sentimento prejudicar severamente sua saúde.

Não sei o que cada um acredita; se acreditam no pós-morte ou em qualquer outra coisa. De qualquer forma, devemos sempre ter em mente a necessidade de não se deixar levar pela tristeza ao perder um ente amado. Coloque-se na situação da pessoa falecida, caso soubesse que a sua morte é a causa da melancolia, da tristeza de seus familiares. Claro que eu não espero que todos sejam frios e que não liguem para isso. Chorar é perfeitamente comum nessas horas; mas, após o choro, é preciso estar pronto para seguir a própria vida.

Espero que esse texto possa ter ajudado de alguma forma. Duvido que alguém consiga melhorar automaticamente depois de ter lido algo; mas, se pelo menos, tiver servido como distração, acho que já estará bom o bastante. Foi um texto bem fácil de fazer, ele me deixa com um sentimento meio neutro agora que o estou finalizando, coisa que não é tão comum. Independentemente de qualquer coisa, eu espero que tenham tido uma boa leitura.

- Publicidade -
Copiar