Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Acre ganha destaque na revista Duas Rodas com expedição que revela belezas da Serra do Divisor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A edição de março da clássica revista Duas Rodas trouxe uma matéria de destaque com nove páginas sobre a Ride Expedition Amazônia, uma jornada de aventuras e belezas que começou saindo de Rio Branco e terminou no Parque Nacional da Serra do Divisor, a deslumbrante unidade de conservação de proteção integral da natureza localizada no Estado do Acre, na fronteira com o Peru.

A reportagem, assinada por Cícero Lima e com fotos de Marcelo Vigneron, foi realizada a partir de um convite a Cícero a dois amigos acreanos, Oswaldo Dias, da Star Motos, e Cassiano Marques, da EME Amazônia. O grupo de dez motos e duas picapes de apoio acessou a BR-364, vislumbrando a Floresta Amazônica, as pequenas cidades do interior, suas vilas, além de experimentar prazeres tipicamente nortistas, como comer a “baixaria” no café da manhã, desfrutar pesqueiros e banhos de açude.

“Realmente é um Brasil pouco conhecido que se descortinava à frente do meu capacete. E havia outras surpresas pelo caminho”, destacou o jornalista.

A reportagem especial se debruça por locais do Acre de grande destaque turístico, como a Área de Proteção Ambiental do Rio Croa e a tão almejada Serra do Divisor, onde, após dez horas de barco, chegaram à Pousada do Miro, e teriam um vasto cardápio de caminhadas, cachoeiras, cavernas e até a visita a uma curiosa construção – fruto da exploração do petróleo na década de 1.930.

Com ainda muitas surpresas e experiências relatadas na matéria, a viagem ainda terminaria com um passeio de balão, passando rente à copa das árvores, apreciando os pássaros e toda beleza do dia que se inicia. 

Página da reportagem na revista Duas Rodas. Imagem: reprodução site

“Foi uma viagem muito diferente de tudo o que eu vivi. Uma aventura com mordomia, que foi coroada com um dos momentos mais legais da minha carreira de jornalista especializado”, completou Cícero Lima em seu relato.

A secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, destacou que ver o Acre descrito de maneira tão aventureira, com uma viagem de descobertas e emoções, foi bastante renovador. Para ela, quanto mais visibilidade o Acre tiver, mais pessoas sentirão vontade de conhecer o estado e suas belezas. 

“A visibilidade que a revista Duas Rodas deu ao Acre com essa matéria é muito especial, porque são os relatos de experiências que impactam a vida das pessoas e é isso que atrai turistas hoje em dia. Estar no Acre é se encantar com a nossa natureza, cultura e culinária. No turismo de aventura e no ecoturismo, o Acre tem sido campeão”, avalia a secretária. 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.